Artigos sobre obesidade infantil scielo

Para o sexo femi-nino, a relação entre a obesidade e a escolaridade foi semelhante à da população masculina no período de. Artigo cientifico sobre obesidade infantil scielo Greensboro Wiltshire exame ppp Virginia Beach artigo 117 e 118 da clt Richmond camp cursos profissionalizantes rj curso de gestão de políticas. Foram selecionados 114 artigos científicos especificamente sobre obesidade infantil e de acordo com a delimitação prévia, o que representa 20,46 do total, sendo a grande maioria de autoria coletiva. Na pri-meira etapa da seleção dos artigos, foram encontradas publicações, ao se utilizar o descritor "obesidade" e colocar.

Antes do trabalho de campo realizou-se uma revisão integrativa sobre a obesidade infantil (Frontzek, 2016) que apontou a percepção distorcida dos pais em relação ao sobrepeso dos seus filhos como um dos possíveis componentes para a ineficiência dos.

A obesidade é considerada uma doença epidêmica de grande repercussão no cenário mundial, recorrente tanto em países desenvolvidos como naqueles em desenvolvimento 1 1. Por Maria Cecília de Souza Minayo, Editora-chefe e Luiza Gualhano, Assistente de comunicação, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. 1974 e 1975 (4) e a Pesquisa sobre Padrões de Vida (PPV), realizada entre 1996 e 1997 (5), revelaram aumento da obesidade em todos os níveis de escola-ridade para a população masculina.

Sobre a obesidade infantil e a influência de hábitos alimentares inadequados, utilizando as bases de dados científicas Scielo e Google Acadêmico, a partir das palavras chaves: sobrepeso, crianças e obesidade infantil.

Fica evidente a dimensão e a importância clínica-epidemiológica da obesidade para saúde pública, epidemia global que já atinge também o Brasil. 2 METODOLOGIA Trata-se de uma revisão de literatura dos últimos 8 anos sobre a obesidade infantil, sendo este período definido em decorrência da maior abrangência de estudos, concomitante a dados atualizados sobre o assunto. Em artigos publicados e nos dados ilustrados no livro, amplia-se, também, o conhecimento sobre a chamada "transição nutricional" em nosso país.

Os descritores escolhidos para a pesquisa foram: "obesidade na infância", "percepção dos pais", "percepção da mãe" e "peso corporal". Os primeiros meses de vida são críticos para o desenvolvimento da obesidade ao longo da vida4,5, uma vez que crianças que. Foram usados os descrito-res "prevenção da obesidade infantil", "obesidade infan-til" e "saúde da criança" para artigos publicados de 2000 a 2012.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem