Fiz o exame e o resultado deu reagente (1/4) para VDRL e reagente para IGM/IGG. Minha parceira fez

Exame VDRL: o que é, para que serve e resultados - Com Saber e Saúde


No caso do teste de laboratório de pesquisa de doenças venéreas (VDRL) sua função é avaliar se você temsífilis, umainfecção sexualmente transmissível (IST).A sífilis é causada pela bactériaTreponema pallidum.A bactéria infecta penetrando no revestimento da boca ou da área genital. Animais biodetectores, como Morgan, são usados em aeroportos e postos de fronteiras como barreira sanitária.O cão dá o primeiro alerta, que precisa ser confirmado com o exame. Isso acelera a verificação de longas filas, completa o perito. A sífilis é tratável, mas é importante consultar seu médico assim que você achar que pode ter sido exposto.Se não for tratada, ela pode se espalhar pelo seu corpo e causar complicações em seus órgãos.O teste VDRL não é perfeito, mas é um teste confiável que pode ser o primeiro passo para ajudar a determinar se você foi infectado.A principal coisa a lembrar é praticar sexo seguro, e se você acha que há uma chance de ter tido contato com a sífilis, consulte seu médico imediatamente.



Por que os médicos realizam um teste de VDRL?

Essa nova realidade impôs adequações estruturais e procedimentos aos órgãos oficiais de natureza criminal, visando assegurar a CUSTÓDIA DO CORPO DE DELITO e implementar procedimentos confiáveis, vinculando o fato delituoso a seus autores. O teste VDRL não requer que você tome rapidamente ou pare de tomar qualquer medicação. Se o seu médico quiser que você faça uma exceção, eles informarão antes do seu teste. Se o seu médico suspeitar que a infecção da sífilis se espalhou para o cérebro, o seu médico poderá optar por testar o seu líquido espinhal para além do seu sangue. Se o seu teste voltar positivo para anticorpos da sífilis, você provavelmente (mas não definitivamente) tem sífilis. Se isso ocorrer, seu médico solicitará um teste mais específico para confirmar os resultados. Um teste treponêmico é freqüentemente usado para confirmar o teste positivo. Os testes treponêmicos verificam se o seu sistema imunológico produziu anticorpos específicos em resposta direta aoTreponema pallidumcausador da sífilis. Imbatíveis
Os cães têm 220 milhões de células olfativas e podem sentir odores a centenas de metros. Nenhum dispositivo chega perto desse desempenho. Nem o homem chega perto dessa marca: o olfato humano é formado por 5 milhões de células.


Os cães são rápidos e certeiros, e ainda nos trazem, de bônus, muito amor e carinho. A tecnologia ainda tenta se aproximar da capacidade humana de sentir odores. Quando chegar, ainda haverá um longo caminho pela frente até alcançar a capacidade canina de farejar. Se alcançar, acredita Lula. Durante o evento, ele vai falar sobre o Projeto K9 e as diferentes especialidades dos cães farejadores, que podem ser treinados para detectar odores de drogas, restos mortais, pessoas desaparecidas ou fugitivas, nas perícias de crimes e até doenças. Para realizar o exame não é necessário jejum, apesar de alguns médicos ou laboratórios indicarem a realização de jejum de pelo menos 4 horas para realizar o exame. O resultado do exame é liberado de acordo com o laboratório, podendo ser liberado com 24 horas ou em 7 dias. O teste VDRL não procura as bactérias que causam a sífilis. Em vez disso, ele verifica os anticorpos que seu corpo produz em resposta aos antígenos produzidos pelas células danificadas pela bactéria. Anticorpos são um tipo de proteína produzida pelo sistema imunológico para combater invasores como bactérias ou toxinas.


Testes para esses anticorpos podem informar seus médicos se você tem sífilis. Títulos mais baixos, como 1/1, 1/2, 1/4 e 1/8, indicam que é possível que se tenhasífilis, pois após uma, duas, quatro ou oito diluições ainda foi possível detectar os anticorpos. Como se trata de possibilidade, é importante voltar ao médico para que um exame confirmatório seja solicitado, pois esse título pode ser resultado de uma reação cruzada, ou seja, um falso positivo. Os títulos baixos também são encontrados na sífilis primária, em que os anticorpos circulam no sangue em baixas concentrações. Você não precisa ter os sintomas da sífilis para que esse teste seja preciso. Como ele verifica se há anticorpos produzidos como resultado de uma infecção por sífilis, o teste de VDRL pode ser usado independentemente de você apresentar algum sintoma no momento. Mas, segundoo médico veterinário e perito criminal Luís Galvão Peres, do Projeto K9 da Polícia Técnico-Científica, a ciência ainda está muito longe de alcançar a eficiência dos cães farejadores. Esses dispositivos que chamamos de nariz eletrônico precisam ser regulados, calibrados e operados por pessoas. Os cães, além da sensibilidade olfativa muito maior, esses animais são como sensores-autônomos, fazem a varredura sozinhos e de forma muito mais rápida. Quando encontram a substância, sinalizam de forma clara.


Exame vdrl reagente - Luís Galvão Peres, o Lula, é um dos palestrantes no XXVI Congresso Nacional de Criminalística, evento que reúne, em Campinas, peritos criminais e cientistas forenses do mundo inteiro. Médico veterinário, o perito criminal da Polícia Técnico-Científica de São Paulo é pós-graduado em Cinotecnia Policial e especializado em Cinotecnia Forense, ou seja, no uso de cães no auxílio ao trabalho policial.



Em caso de diagnóstico de sífilis na gestante, o exame VDRL deve ser feito todos os meses até ao final da gravidez para que seja avaliada a resposta da mulher ao tratamento e, assim, poder saber se a bactéria causadora da sífilis foi eliminada. Realizar exames periódicos é de extrema importância para acompanhar o andamento de sua saúde, disso todos sabemos, e para nos ajudar nesta missão é que existem inúmeros tipos de exames, cada um com uma função específica. A Peritos Judiciais possui uma divisão especializada em soluções voltadas para casos de natureza penal. A Peritos Criminalística conta com todas as perícias e serviços especializados na elucidação de controvérsias no âmbito penal, desde a investigação dos fatos, realização de estudos, apresentação de pareceres, dentre outros serviços. A grande novidade é a realização do Estudo de Caso. Os profissionais do direito, advogados, assistentes da acusação ou defensores, poderão solicitar um parecer dos experts contratados pela Peritos Judiciais que possa identificar as questões a serem resolvidas e as perícias indispensáveis para a boa apresentação da tese. Nossa equipe vai analisar os autos do processo e propor soluções, com a garantia do mais absoluto sigilo. Cada processo criminal carrega uma série de perguntas e o nosso maior objetivo é encontrar todas as respostas.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem